Marinha do Brasil marca presença na “Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019”

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), participou da abertura da 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o principal evento da modalidade na América do Sul, no dia 14 de julho.
A Banda do Com8ºDN enriqueceu o evento com canções navais e sucessos populares e o Comandante do 8° DN, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, destacou a importância de eventos como esse para a difusão da mentalidade marítima e enfatizou a necessidade de atenção dos participantes com os aspectos de segurança da navegação.
O Navio Patrulha Oceânico “Apa”, com o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e o Comandante do 8ºDN embarcados, recebeu diversas autoridades para a largada da tradicional regata de abertura entre as quais o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Além do “Apa”, a Marinha do Brasil esteve presente no evento com o NPa “Gurupi”, uma aeronave Esquilo do 1º Esquadrão de Helicópteros de  Emprego Geral, além de embarcações do Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião. Participaram, ainda, das competições, quatro veleiros da Escola Naval e dois do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.
O evento de vela brasileiro, que se estenderá até 20 de julho, é apontado como um dos mais fortes da modalidade na América do Sul e reúne mais de 900 atletas, entre amadores, profissionais e olímpicos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below