Marinha do Brasil participa de Conferência de Defesa Cibernética na Colômbia

Durante os dias 14 e 15 de maio, foi realizada em Bogotá, Colômbia, a 1ª Conferência de Defesa Cibernética do Hemisfério Ocidental. O evento contou com a presença de 27 países, como Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, México e outros, que foram representados por suas Forças Armadas, além de instituições governamentais, acadêmicas, universidades e empresas privadas que desenvolvem atividades afins.
A Diretora de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha, Contra-Almirante Engenheira Naval Luciana Mascarenhas da Costa Marroni, representou a MB no evento, ao lado de autoridades das outras Forças, como o Major-Brigadeiro Jefson Borges, o General de Brigada Sérgio Luiz Tratz e o General de Brigada Alan Denilson Lima Costa, que ministrou uma palestra sobre o tema “Comando de Defesa Cibernética do Brasil e seu papel na Estratégia Nacional de Defesa”.
A Junta Interamericana de Defesa e sua Fundação, organizadoras do evento, entendem que a defesa cibernética é uma prioridade nas Américas. Por isso, a conferência teve como objetivo desenvolver um consenso sobre temas comuns e debater os desafios da região, para promover intercâmbios analíticos e técnicos, criar parcerias estratégicas multilaterais e bilaterais que promovam as melhores práticas e ter como resultado a troca de informações. Para isso, foram destacadas as realizações no hemisfério, para evidenciar a diversidade de enfoques de defesa cibernética existentes e, assim, melhorar a cooperação entre os países a curto e longo prazo.
Fonte: MB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below