Marinha do Brasil participa de Instrução em Cibernética realizada no Exército Brasileiro

Aspirantes participam de briefing no Centro de Defesa Cibernética

A Marinha do Brasil (MB) participou, no período de 26 a 30 de agosto, da Cooperação de Instrução em Cibernética, realizada no Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), localizado no Forte Marechal Rondon, Brasília-DF.

Participaram do evento oito Aspirantes e dois instrutores da Escola Naval (EN), além de Cadetes do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB). O evento teve o objetivo de desenvolver nos futuros Oficiais a mentalidade de segurança no espaço cibernético, além de identificar possíveis talentos.

Durante os cinco dias de cooperação, os Aspirantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos relacionados à organização do setor cibernético nas Forças Armadas; introdução às atividades cibernéticas de proteção, exploração e defesa ativa; além de atividades práticas.

Além das atividades acadêmicas programadas, os Aspirantes participaram do “Briefing” semanal do ComDCiber, que ocorre no Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), com a presença de Oficiais Generais das três Forças, que tem por objetivo apresentar a consciência situacional do setor cibernético, no âmbito do Ministério da Defesa (MD), Forças Armadas e interagências.

Para o contra-almirante Francisco Neves, Chefe do Estado-Maior Conjunto do ComDCiber, a Cooperação de Instrução foi uma oportunidade de capacitação, no campo da cibernética, para os futuros Oficiais da MB.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here