Marinha do Brasil passa chefia da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa

Contra-Almirante Nelson Nunes da Rosa passou a chefia ao Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães
O Contra-Almirante Nelson Nunes da Rosa passou a Chefia da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, no dia 20 de julho, para o Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães. 
A cerimônia foi presidida pelo General de Divisão Luciano José Penna, Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa (JID), e aconteceu nas dependências da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, nos Estados Unidos.
Durante o evento, houve a inauguração do retrato do Almirante Nelson na Galeria dos Antigos Chefes da Representação. Também aconteceu o ato de imposição da Medalha Mérito Santos Dumont, concedida ao almirante em reconhecimento aos destacados serviços prestados em prol da Força Aérea Brasileira.
Contra-Almirante Nelson recebe a Medalha Mérito Santos Dumont

Google News

O General Luciano agradeceu pela colaboração do almirante na condução das inúmeras atribuições, em especial às vinculadas com temas de grande relevância para a JID, como o “Desminado Humanitário”, as “Medidas de Fomento a Confiança e Segurança Hemisférica” e a “Ciberdefesa”.

Nas palavras de despedida, o Almirante Nelson destacou o trabalho e a dedicação dos militares e auxiliares locais, agradecendo a interação harmoniosa e profícua com todas as Organizações que compõem o Sistema JID, assim como com as adidâncias e comissões das três Forças e demais órgãos militares e civis sediados em Washington.
A Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa
A RBJID tem por missão coordenar os trabalhos da Delegação Brasileira ante a JID; apoiar militares e civis brasileiros da JID; assim como coordenar estudos e assessoramento em matérias de Defesa, julgadas de interesse pelo MD ou pela Representação do Brasil na Organização dos Estados Americanos.
  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: