Marinha do Brasil promove “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro” para pessoas com deficiência

A Marinha do Brasil (MB) vai abrir suas portas, nesse sábado, 17 de agosto, para pessoas com autismo, síndrome de Down e déficit cognitivo vivenciarem “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”.

O evento gratuito será realizado das 9h às 11h no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), localizado na Avenida Brasil, na altura da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

As inscrições gratuitas para as cerca de 200 vagas disponibilizadas foram abertas no dia 24 de julho e se encerraram em poucos minutos. Durante a programação, crianças e adultos poderão conhecer, de forma lúdica e supervisionada, um pouco da rotina de militares da Marinha do Brasil.

Serão realizadas atividades como oficina de camuflagem, mostruário de viaturas militares, esportes, apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, exibição de cães, pintura, distribuição de brindes, entre outras atrações, conforme programação anexa.

O evento “Um Dia de Fuzileiro Naval” teve sua primeira edição em 2017 e foi voltado para pessoas com autismo. Devido ao grande sucesso entre o público-alvo, em 2018 ganhou três edições e passou a atender pessoas com deficiências em geral.

A novidade este ano é que passou a abranger a Força como um todo, demonstrando, além da rotina de um Fuzileiro Naval, o cotidiano do Marinheiro.

Serviço

  • Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro
  • Data: 17 de agosto (sábado)
  • Horário: 9h às 12h
  • Local: CEFAN – Av Brasil 10.590, Rio de Janeiro-RJ

Programação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below