Marinha do Brasil realiza cerimônia de passagem de comando da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL no Líbano

Transmissão de Cargo da UNIFIL no Líbano

A Marinha do Brasil, realizou cerimônia de passagem de comando da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), o contra-almirante Eduardo Augusto Wieland assumiu o Comando FTM-UNIFIL, sucedendo ao contra-almirante Eduardo Machado Vazquez. O evento, ocorreu no dia 28 de fevereiro no porto de Beirute no cais de atracação do navio capitânia, Fragata “Liberal”, e foi presidida pelo Head of Mission / Force Commander da UNIFIL, Major General Stefano Del Col.

A UNIFIL, criada em 1978, é a única Missão de Paz da Organização das Nações Unidas que conta com um componente naval. A Maritime Task Force (MTF), criada em 15 de outubro de 2006, por solicitação do governo libanês e sob o mandato da Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, tem como missão realizar operações com o intuito de auxiliar na prevenção de entrada de armas não autorizadas e materiais ilegais nos portos do Líbano e conduzir o treinamento e o desenvolvimento profissional do pessoal da Libanese Armed Forces–Navy (LAF-N).

Atualmente, a Força-Tarefa Marítima Multinacional no Líbano é composta por navios do Brasil (Capitânia), Alemanha, Bangladesh, Indonésia, Grécia e Turquia. A cerimônia contou com a presença do Ministro de Estado de Comércio Exterior do Líbano, Hassan Mrad; do Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto; do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho; do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos; do Comandante da LAF-N, Hosni Daher, além de diversas personalidades civis e militares e representações dos países integrantes da missão UNIFIL.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below