Marinha do Brasil realiza evento “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro” para pessoas com deficiências

blank

No dia 11 de maio, das 9h às 11h, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), na Ilha do Governador, será realizado o evento “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”, voltado para pessoas com deficiência. O evento integra o calendário oficial do Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Promovido pela Marinha do Brasil (MB), em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), o Projeto Special Sports Kids e os grupos Mundo Azul e Compartilha, o evento busca promover a inclusão de pessoas especiais, que terão a oportunidade de experimentar de forma lúdica e supervisionada um pouco da rotina de um fuzileiro naval e de um marinheiro.

Atividades como oficina de camuflagem e instrumentos musicais, passeio de viaturas militares, esportes, apresentação da Banda Marcial, exibição de cães, pintura, distribuição de brindes, lanche e muito mais agitarão a manhã do dia 11 de maio. Este ano, serão disponibilizadas 200 vagas para crianças, jovens e adultos com deficiência.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia 01 de maio no site do Ciasc. Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo vive com alguma forma de deficiência. Dessas, quase 93 milhões são crianças. No Brasil, estima-se que 45,6 milhões de pessoas possuam algum tipo de deficiência, o que representa quase 24% da população brasileira.

“Instruir é Construir!”

Serviço

  • Evento: “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”
  • Local: Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo. Rua Comendador Bastos, 894, Freguesia, Ilha do Governador, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 21911-000
  • Data: 11 de maio de 2019 (sábado)
  • Horário: das 9h às 11h
  • Inscrições: Gratuitas, dia 01 de maio, no site do Ciasc.
  • Contato e informações: Email: [email protected] / Telefone: (21) 3396-1955 / (21) 96728-2113

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here