Marinha do Brasil realiza exercícios militares e patrulhamento em parcela da Amazônia Azul

Entre os dias 9 e 15 de janeiro, o Grupo-Tarefa formado pela Corveta “Caboclo” (Cv Caboclo) e os Navios Patrulha “Gravataí” (NPa Gravatai) e “Guaratuba” (NPa Guaratuba), os quais estavam sobre ordens do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, realizou exercícios militares com o objetivo de elevar o nível de aprestamento dos meios subordinados e patrulhamento, com vistas a contribuir para a prevenção e repressão de delitos transfronteiriços e ambientais, em área de jurisdição dos Comandos do 2º e 3º Distritos Navais.

Durante a comissão, foram intercalados adestramentos internos (exercícios de Controle de Avarias, Avarias Operacionais, Transferência de Óleo no Mar, Manobras Táticas e Problemas de Batalha) com atividades de Patrulhamento e Inspeção Naval na parcela norte do mar territorial sob a jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval – litoral norte da Bahia e litoral de Sergipe – e ao sul da área marítima sob a jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, até Maceió (AL). Durante a ação de presença, foram abordadas embarcações pesqueiras e interrogadas embarcações offshore e plataformas.

Os navios permaneceram atracados entre os dias 12 e 13 de janeiro, no porto de Maceió. Neste período, foram abertos para visitação pública. Aproximadamente de 2.500 pessoas visitaram a  Corveta “Caboclo”, 1.500 no Navio Patrulha “Guaratuba” e 1.250 no Navio Patrulha “Gravataí”. Aos visitantes foi apresentado o conceito “Amazônia Azul” e divulgadas informações sobre as atividades realizadas pelos navios e pela Marinha do Brasil.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here