Marinha do Brasil realiza visitação pública a navios neste final de semana, em Manaus

A Marinha do Brasil (MB) por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), como parte das celebrações ao Dia do Marinheiro que se dará no próximo dia 13, realizará neste final de semana (7 e 8), visitação pública aos navios Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Rondônia” e Hidroceanográfico Fluvial Rio Branco, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM).

A visitação ocorrerá das 9h às 17h, no Cais do Rodway, localizado no Centro de Manaus. A população terá a oportunidade de conhecer as instalações dos navios, a rotina marinheira, além das atividades da Marinha na Amazônia Ocidental.

Dia do Marinheiro

O Dia do Marinheiro surgiu em homenagem a Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, que nasceu em 13 de dezembro de 1807, na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul.

O Almirante Tamandaré é considerado herói militar e patrono da Marinha do Brasil devido a sua bravura nos combates da Guerra do Paraguai e por todo o seu serviço prestado em defesa da Pátria.

As qualidades do Almirante Tamandaré, comprovadas por suas ações bem-sucedidas, são exemplos, não somente para os bons marinheiros, mas para os brasileiros de todos os tempos; relembrá-las é um exercício de patriotismo e inspiração.

  • Com informações do CCSM




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail