Marinha do Brasil recebe mais de 11 mil pessoas durante visitação pública no porto de Vitória (ES)

Da esq. para a direita: Comandante do PHM “Atlântico”, Comandante em Chefe da Esquadra, Governador do Estado do Espírito Santo e Comandante do 1º Distrito Naval

A Marinha do Brasil (MB) realizou nos dias 11 e 12 de maio, durante a fase de porto da Operação “ADEREX” em que seus navios estiveram atracados no Porto de Vitória (ES), visitação pública onde 11.052 visitantes puderam conhecer os navios da esquadra.

Estiveram atracados o Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico”, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” e as Fragatas “Independência”, “Constituição” e “Greenhalgh”.

Aproveitando-se do evento, a MB fez valer o exercício “SABOTEX”, em que um navio precisa se defender e/ou evitar um possível ação de sabotagem do inimigo.

A bordo do PHM “Atlântico”, o comandante em chefe da Esquadra, vice-almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, e o comandante do navio, capitão de mar e guerra Giovani Corrêa, receberam, para uma visita guiada, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e acompanhado de parlamentares.

Estiveram presentes também o comandante do 1º Distrito Naval, vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha e os comandantes das Divisões da Esquadra, contra-almirante Luiz Roberto Cavalcante Valicente e contra-almirante Gilberto Santos Kerr, além de autoridades civis e militares.

A operação encerrou-se dia 16 de maio e teve o objetivo de elevar o grau de adestramento dos militares, por meio de exercícios de nível básico e intermediário, para aumentar o entrosamento entre os navios e os meios operativos da Força de Fuzileiros Navais.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here