Marinha do Brasil resgata filhote de onça-pintada no Pantanal mato-grossense

O animal foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e por veterinários voluntários que atuam no resgate de animais na região

blank

Militares da Marinha do Brasil (MB) que estão atuando no Pantanal mato-grossense para conter as queimadas na região, resgataram nesta sexta feira (11), um filhote de onça-pintada com as patas queimadas.

Para o resgate, foi usado um helicóptero Super Cougar (UH-15), empregado na Operação Pantanal desde o início do incêndio, em 25 de agosto, para o transporte de pessoal e material.

blankO animal foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e por veterinários voluntários que atuam no resgate de animais na região, que já teve grande parte da vegetação queimada. A onça recebeu os primeiros atendimentos no local.

A onça foi levada da região de Porto Jofre para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e após sua recuperação ela será devolvida à natureza. O Pantanal enfrenta a maior onda de queimadas de sua história, fruto da ação do homem e do grande período de estiagem.

A MB emitiu nota sobre o resgate.

blank