Marinha do Brasil resgata passageira em Navio de Cruzeiro distante 222 km da costa de Fortaleza-CE

Aeronave UH-15, subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, é empregada durante resgate de passageira que viajava em Navio de Cruzeiro

A Marinha do Brasil (MB) realizou, na tarde do dia 02 de janeiro, o resgate de uma passageira de nacionalidade alemã, que estava a bordo do Navio de Cruzeiro “Amadea”, e se encontrava cerca de 120 milhas náuticas (equivalente a 222 km) da costa de Fortaleza-CE.

A passageira, de 77 anos, sofreu um acidente e fraturou a perna na madrugada da quarta-feira (1º). Ela foi resgatada pela Equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), com o apoio de uma aeronave UH-15, do recém implementado 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (1ºEsqdHU-41), subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval (Com 4º DN) e sediado em Belém-PA.

De acordo com o piloto da aeronave, Capitão de Corveta Rodrigo Roque da Silva de Miranda, “a manobra foi arriscada e realizada em condições não favoráveis, já que o navio não possui área de pouso, sendo necessário ficar sobre o “Amadea”, próximo de obstáculos e em baixa velocidade. Mas a missão obteve sucesso”.

A vítima apresentava estado de saúde estável e foi encaminhada a um hospital para receber o atendimento médico necessário. A Operação de Busca e Salvamento foi coordenada pelo Salvamar Nordeste.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM

You may also like