Marinha do EUA confirma teste bem sucedido com míssil antinavio NSM

Mar das Filipinas, 1° de outubro de 2019,. O navio USS Gabrielle Giffords (LCS 10) lança um "Naval Strike Míssile" (NSM) durante o exercício Pacific Griffin. (U.S. Navy photo by Chief Mass Communication Specialist Shannon Renfroe/Released)

Por meio de nota a Marinha dos EUA confirmou o primeiro lançamento bem sucedido do míssil antinavio NSM, que fora realizado por um navio da Frota do Pacífico, durante exercícios militares perto da ilha de Guam.

“O navio de combate costeiro Gabrielle Giffords da Marinha dos EUA, da classe Independence, mostrou com sucesso as capacidades do míssil NSM durante os exercícios Pacific Griffin em 1º de outubro”, diz o comunicado da Frota do Pacífico. “Estamos muito orgulhosos em ver o nosso trabalho de equipe realizar o lançamento bem-sucedido do NSM”, afirmou o comandante da Marinha dos EUA, Matthew Leman.

O Míssil antinavio NSM

O míssil antinavio NSM é um míssil de alta precisão de longo alcance que pode detectar e atingir navios inimigos a uma distância de até 185 km. Ele voa a uma altitude extremamente baixa sobre a superfície do mar, tem a capacidade de acompanhar o terreno e usa um dispositivo avançado de aquisição do alvo para atacar com precisão em condições difíceis.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here