Marinha dos EUA deseja expandir arsenal de armas da aeronave P-8A Poseidon

blank

A U.S Navy (Marinha dos EUA) estaria interessada em expandir significativamente o arsenal de armas a bordo das aeronaves de patrulhamento antissubmarino P-8A Poseidon, e se deseja começar por integrar nos Poseidons, os novos mísseis anti-navio de longo alcance AGM-158C.

Entre outras possíveis opções de armamento estão também minas navais, bem como bombas de alta precisão, a notícia fora publicada pelo site The Drive.

Nos bastidores da USN há tempos tem havido muitos debates sobre a necessidade de equipar os P-8 com mais tipos de munições, algo que poderia transformar estas aeronaves em uma espécie de “arsenal voador” capaz de transportar centenas de mísseis e realizar missões de combate também contra navios de superfície, para além de operações de busca e resgate.

Vale destacar que as aeronaves de patrulhamento antissubmarino P-8A Poseidon são uma presença constante perto das fronteiras russas. Eles têm executado grande número de missões de reconhecimento ao longo da costa da Crimeia, sobre o mar Negro e na região russa de Kaliningrado, bem como perto das bases militares russas na Síria.

  • Com agências internacionais