Marinha dos EUA estuda possibilidade de usar drones para reabastecer navios e submarinos

A ideia é utilizar o drone no transporte de cargas a longo alcance, de navio para navio, e de navio para plataforma

Foto: Divulgação Airbus

A Marinha dos EUA vem estudando a possibilidade de utilizar pequenos drones, para realizar o reabastecer submarinos e outros navios que estejam distantes da costa.

Segundo o site Flight Global, mês passado, a Divisão de Aeronaves do Centro de Guerra Aérea Naval (NAWCAD) adquiriu um protótipo de drone Skyways da empresa Airbus, que foi concebido para demonstrar a capacidade de transporte de cargas a longo alcance de navio para navio e de navio para plataforma.

O líder do projeto Blue Water, Bill Macchione, explicou que “O requisito é diferente de outros de transporte vendidos por varejistas como a Amazon. O transporte de carga naval necessita de veículos que sejam capazes de operar em ambientes difíceis, incluindo ventos fortes, mar aberto e embarcações em alto mar.

De acordo com a NAWCAD, o drone foi escolhido devido sua capacidade de transportar 9,1 kg de carga útil, voando por até 40,2 km sem a necessidade de ser reabastecido. Após as modificações estabelecidas pela Marinha dos EUA, o drone passará por testes adicionais em 2021, quando sua viabilidade será testada em operações navais.

  • Com agencias internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: