Marinha dos EUA mobiliza sua frota submarina do Pacífico durante exercício naval

A frota é capaz de atingir outros submarinos e navios de superfície hostis, bem como realizar ataques de precisão contra alvos terrestres

blank

O site Newsweek noticiou que a Marinha dos EUA está mobilizando um terço da sua força de submarinos do Pacífico como parte do exercício Agile Dagger 2021. O adestramento,  começou na última quinta-feira (3) com elementos da Base Conjunta Pearl Harbor-Hickam, irá avaliar a sua prontidão de combate.

A força de submarinos do Pacífico dos EUA inclui navios que efetuam ataques rápidos e aqueles que podem realizar lançamentos de mísseis balísticos e guiados.  A frota também efetua missões de inteligência, vigilância e reconhecimento para os militares dos EUA em todo o mundo.

Entre os navios implantados está o submarino de ataque rápido de propulsão nuclear USS Connecticut, da classe Seawolf, que possui oito tubos lança-torpedos e pode transportar até 50 projéteis no compartimento de torpedos.

Navios da força de submarinos do Pacífico participam do exercício Agile Dagger 2021, cujo objetivo é testar as capacidades dos militares de implantar rapidamente submarinos armados.

“A força submarina do Pacífico está sempre pronta”, disse Jeff Jablon, contra-almirante da Frota do Pacífico dos EUA.

“Nossa chave incomparável para o sucesso no domínio submarino são os efetivos da Marinha dos EUA. Temos e devemos continuar a preparar os marinheiros mais bem treinados; por isso temos de testar nossa capacidade de carregar armas e suprimentos para operações de combate prolongadas, nos posicionando em vários locais no Pacífico”, afirmou o contra-almirante.

  • Com agências internacionais