Marinha dos EUA recebe seu primeiro míssil Tomahawk Block V

Esses primeiros misseis Block V fazem parte do inventário existente do Block IV, que foram recertificados e modernizados para o uso da frota

blank
O destruidor de mísseis guiados USS Chafee (DDG 90) lança um Block V Tomahawk durante um exercício de mísseis em 30 de novembro na costa da Califórnia. (Foto da Marinha dos EUA)

Google News

De acordo com um comunicado à imprensa do Naval Air Systems Command (NAVAIR), a Marinha dos EUA recebeu da empresa Raytheon, seu primeiro míssil Tomahawk Block V. Esta entrega abre caminho para o fornecimento dos novos mísseis a marinha.

“Este é o próximo grande avanço na capacidade do Tomahawk e uma grande conquista para o programa”, disse o gerente do programa Tomahawk Weapons System (PMA-280), Capitão Red.

“Estamos focados agora em fornecer capacidade avançada para a frota, recertificando e modernizando nosso estoque de Block IV e buscando novos mísseis Block V de produção”, explicou.

blank
Foto: Divulgação Raytheon

O gerente falou em uma cerimônia virtual em 25 de março para comemorar o evento junto com os líderes do setor. Ele observou que nas últimas quatro décadas o programa continuou a atualizar a capacidade do Tomahawk e isso marcou a colaboração entre a Raytheon, cadeias de suprimentos, atividades de campo e o escritório do programa.

A Raytheon está conduzindo o processo de recertificação de meia-idade em suas instalações de Camden, Arkansas. O processo substitui componentes com vida útil limitada nos mísseis Block IV para permitir mais 15 anos de vida útil aos misseis, com a modernização para Block V. Todos os mísseis Block IV passarão por recertificação e modernização.

Os mísseis Tomahawk Block V apresentam uma atualização NAV / COMMs que mantém a capacidade de atualizações de alvos em voo e navegação aprimorada.

As capacidades futuras do Bloco V serão adicionadas à atualização do NAV / COMMs e incluirão a variante Maritime Strike Tomahawk (MST), designada como Bloco Va; e o Joint Multiple Effects Warhead System (JMEWS), designado como Block Vb.

  • Com informações do site Defense Blog
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: