Marinha e Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro realizam projeção no Cristo Redentor

blank
Imagem aérea da projeção do colete salva-vidas no monumento ao Cristo Redentor
A Marinha, em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, realizou, em 4 de julho, a projeção da imagem de um colete salva-vidas no monumento ao Cristo Redentor, visando intensificar a divulgação da campanha “Cuidando da nossa gente”, que ocorrerá ao longo de 2021.
A campanha, idealizada pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), possui o apoio do Comando do 1º Distrito Naval, da Diretoria de Portos e Costas e do Tribunal Marítimo, sendo uma iniciativa de conscientização do uso do colete salva-vidas. A ação inclui a distribuição de coletes para as colônias de pesca artesanal do Rio de Janeiro.
A arrecadação de coletes salva-vidas para doação contou com o apoio da Sociedade Amigos da Marinha no Rio de Janeiro (Soamar-Rio) e de diversas instituições que valorizam ações que podem salvar vidas no mar, como a Praticagem do Rio de Janeiro, o Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Mar e Portos, a Camorim Serviços Marítimos e a Multiterminais Logística Integrada.
Além da distribuição deste fundamental item de salvatagem, outras ações de conscientização da segurança da navegação também serão realizadas, como palestras e mutirões, visando regularizar as embarcações.