Marinha e Secretaria de Saúde do Pará firmam parceria para atendimento de saúde a ribeirinhos

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com 4°DN), fechou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), para atender demandas de saúde de moradores de comunidades ribeirinhas do interior do Pará.

O acordo estabelece que profissionais de saúde prestem assistência médica utilizando a estrutura logística e de meios navais da Marinha. Há ainda a possibilidade de outras secretarias estaduais levarem serviços de cidadania, como orientação jurídica, emissão de documentos e ações nas áreas de educação e cultura ao interior do Estado.

A cooperação foi oficializada durante reunião na capital do Pará entre o Comandante do 4º Distrito Naval e o secretário de Saúde, Alberto Beltrame, em 2 de agosto. O trabalho conjunto deve iniciar em 10 de agosto, no município de Soure, no arquipélago do Marajó.

O Secretário de Saúde destacou que a parceria vai possibilitar a avaliação das “principais demandas de atendimento da população”. O Comandante do 4º Distrito Naval ressaltou a importância da parceria. “É extremamente frutífera e de grande importância para o Estado. Nossos ribeirinhos são carentes de atendimento, porque têm dificuldade de deslocamento até os serviços de saúde”.

  • Com informações da Marinha, via Assessoria de Comunicação Social  do Ministério da Defesa


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below