Marinha forma engenheiros na Universidade de São Paulo

Em 7 de janeiro, foi realizada, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), a cerimônia de formatura de mais cinco Oficiais Alunos do curso de Graduação em Engenharia Naval e um Oficial Aluno do curso de Graduação em Engenharia Mecatrônica.
Na solenidade, estiveram presentes os Vice-Almirante (EN) Sidney dos Santos Neves, Vice-Almirante Marcos Sampaio Olsen, Vice-Almirante Noriaki Wada, Contra-Almirante (EN) Guilherme Dionizio Alves, Contra-Almirante (EN) Celso Mizutani Koga e o Contra-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, além da Diretora da EPUSP Profª. Drª. Liedi Legi Bariani Bernucci, do Vice-Diretor Prof. Dr. Reinaldo Giudici, familiares dos formandos e os novos Oficiais-Alunos recém-embarcados que comporão a turma de 2019.
A formação dos Oficiais foi realizada conforme previsto no Convênio, celebrado entre a MB e a USP desde 1956, para apoio recíproco nas áreas acadêmica, científica e tecnológica, tendo sido responsável pela criação do primeiro curso de Engenharia Naval do País, ainda na segunda metade da década de 1950. Em breve, os formandos serão transferidos para o Corpo de Engenheiros da Marinha e contribuirão para o desenvolvimento dos principais projetos estratégicos da Marinha do Brasil.
Capitão-Tenente Pedro Bernardo dos Santos Melo, formando em Engenharia Mecatrônica, recebe os cumprimentos do Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Vice-Almirante Olsen

Fonte: CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below