Marinha Italiana deseja adquirir quatro submarinos U-212 NFS para substituir seus velhos U-212 A

blank

O programa de aquisição para quatro novos submarinos U-212 NFS (Near Future Submarine) destinados à Marinha Italiana (Marina Militare) estão muito próximo de sua conclusão.

Devido aos limitados recursos, o contrato deve ser dividido em algumas fases: sendo a primeira, que deve começar imediatamente, inclui a construção do primeiro submarino, além de um simulador e suporte logístico.

Na sequência, o segundo submarino deverá se adquirido e então pode vir acontecer, a opção final de um pedido para as últimas duas unidades (sendo portanto, 1 + 1 + 2 unidades).

Com estes quatro novos submarinos, será possível substituir os submarinos da classe Sauro – séries 3 e 4 (PELOSI, PRINI, LONGOBARDO e GAZZANA PRIAROGGIA) ainda em serviço, mantendo assim um componente submarino composto por oito unidades (como também previsto nas “Diretrizes Estratégicas 2019-2034” da Marinha).

Comparado com os anteriores quatro submarinos U-212A, o novo NFS U-212 incluirá muitas tecnologias e dispositivos desenvolvidos de produção nacional.

Outras melhorias tecnológicas para os NFS incluem novos materiais de revestimento, um menor consumo de combustível, baterias de lítio, maior resistência, novas capacidades optrônicas e a adição de embarcações não tripuladas, AUV e UUV.

  • Fonte: RID, via El Snorkel
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here