Marinha Polonesa realiza pedido do sistema Double Eagle SAROV da SAAB para seus navios Caça-Minas

Google News

A Saab recebeu um pedido para entregar os sistemas Double Eagle SAROV para serem usados em operações de contramedidas de minagem (MCM, do inglês mine countermeasure).

O sistema será entregue para os novos navios caça-minas (MCM) da classe Kormoran II da Marinha Polonesa, construído por um consórcio polonês. A entrega dos sistemas está prevista para 2021-2022.

encomenda foi feita por um membro do Consórcio, o Ośrodek Badawczo-Rozwojowy Centrum Techniki Morskiej S.A. (OBR CTM S.A.).

Os sistemas Double Eagle SAROV da Saab serão integrados ao Sistema de Gerenciamento de Combate “SCOT”, desenvolvido pela CTM e equipado de acordo com as exigências da Marinha Polonesa.

“Por meio de uma forte relação que temos com a CTM, nós entregaremos os nossos Sistemas MCM, que são líderes mundiais, para serem utilizados pela Marinha Polonesa. Este pedido demonstra a confiança que o cliente polonês tem em nossos produtos e, com isso, temos o prazer em fortalecer a capacidade do usuário final em relação à contramedida de minagem”, disse Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da Saab.

O Double Eagle SAROV da Saab é um sistema versátil de contramedidas de minagem que proporciona eficiência em operações de MCM, desde o reconhecimento até a varredura de minas.

O sistema Double Eagle SAROV pode ser equipado para ser operado tanto remotamente (ROV), usando um cabo, ou autonomamente (AUV), utilizando suas baterias de bordo para propulsão.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: