Marinha Real britânica escolta navios da Frota do Báltico russa através do canal da Mancha

Photo: Royal Navy Offshore Patrol Vessel HMS Mersey

Segundo um comunicado publicado em seu site, a Marinha Real britânica, informa que o navio-patrulha HMS Mersey, escoltou três navios da Frota do Báltico da Rússia ao longo da costa britânica em direção ao canal da Mancha, durante três dias desde o último sábado (5).

“O navio britânico deve completar sua missão ainda hoje (8), quando os navios russos deixarem as águas britânicas”, disse a Marinha no comunicado.

O destacamento russo era composto pelo navio-patrulha Yaroslav Mudry, o petroleiro Yelnya e o rebocador Victor Konetsky, que deixaram a cidade de Baltiysk, na região de Kaliningrado, no dia 1° de outubro e se dirigem para o oceano Índico através do Atlântico.

Esta não é a primeira vez que a Marinha Real britânica acompanha navios de guerra russos que passam na área do canal da Mancha. Em maio, a fragata HMS Northumberland escoltou o navio pesado antissubmarino Severomorsk.

Manobras navais

Os navios irão participar, pela primeira vez, da parte marítima dos exercícios russo-indianos Indra 2019, que serão realizados entre os dias 10 e 19 de dezembro no oceano Índico.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below