Marinha Real Norueguesa escolhe sistemas de remoção de minas Patria – Guerra Naval

Seu tamanho compacto é adequado para integração com futuros sistemas autônomos de remoção de minas leves, acrescentou a empresa.

blank
Ilustração de Patria Sonac ACS. (Foto: Patria)

A Marinha Real da Noruega encomendou sistemas de varredura acústica de minas Patria Sonac ACS. O valor do contrato e o prazo de entrega não foram divulgados. A empresa Patria, com sede na Finlândia, anunciou o negócio nesta terça-feira (20).

A Shephard Defense Insight observa que a frota norueguesa inclui quatro Oksøy-classe e dois Alta-aula navios de contramedidas de minas. O último anúncio não especifica se todos esses navios receberão os novos equipamentos.

O Patria Sonac ACS usa tecnologia de fonte de som proprietária, que a empresa afirma oferecer ‘desempenho acústico sem precedentes em um amplo espectro de frequência’. A tecnologia suporta os modos de operação de configuração de mina, simulação de alvo e bloqueio de mina.

O design do Patria Sonac ACS permite a reprodução precisa de assinaturas reais pré-gravadas ou sintetizadas e submersas ou de superfície. “Este design inovador torna a plataforma altamente eficiente contra as minas marítimas de influência da inteligência moderna”, afirmou Patria.

  • Com agências internacionais