Marinha do Brasil realiza estágio preparatório de polícia para oficiais e praças femininas em Salvador-BA

blank
Técnicas de tiro foi uma das instruções realizadas

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) conduziu o Estágio Preparatório para Serviço de Polícia, no período de 13 a 17 de abril, voltado a oficiais e praças femininas da Marinha do Brasil (MB), com a participação de 11 militares.

O estágio é destinado a complementar o preparo das participantes para atuação em serviços de polícia, como em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ou eventos similares com atuação da Marinha.

Ao longo dos cinco dias do estágio, as alunas tiveram instruções básicas de técnicas de revista, legislação aplicada, primeiros socorros, utilização de armamento de menor letalidade e técnicas de tiro, entre outros.

Na opinião da Cabo Ana Gabriela Alves do Carmo Dórea, que serve no GptFNSa, o estágio foi uma oportunidade de contextualizar melhor a atuação das militares da Marinha nas situações onde possam ser empregadas em ações de segurança.

“O que aprendemos no curso permite entender melhor o nosso papel durante o serviço ou em operações. Ampliamos nossos conhecimentos, o que nos dá mais confiança e segurança para desempenhar da melhor maneira o nosso trabalho”, pontuou.

  • Com informações do CCSM