Marinha realiza transferência das seções para a montagem final do Submarino “Humaitá”.

Nesta manhã (25), teve início a transferência da primeira seção do Submarino “Humaitá”, o segundo dos quatro submarinos convencionais do PROSUB. O translado ocorre da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) para o Estaleiro de Construção, em Itaguaí-RJ.

Veja abaixo o vídeo:

Chegando ao Estaleiro de Construção, a primeira seção receberá sensores e equipamentos, e será unida às demais seções do submarino, que serão transferidas até o final de junho deste ano.

A operação de transferência das seções será realizada em quatro etapas, até que todas se encontrem no Estaleiro de Construção para a montagem final do Submarino “Humaitá”.

Fonte: Marinha do Brasil

2 COMENTÁRIOS

  1. Tive a oportunidade de trabalhar neste Navio,aquando de uma das suas viagens à Europa,julgo que com Cadetes da Marinha do Brasil. O “Humaitá” esteve surto no porto de Lisboa e,instalou um sistema de navegação muito usado nas águas Europeias,o sistema Decca Navigator,com a vossa reportagem deram-me o gosto de voltar muitos anos atrás,nem sei ao certo quantos.
    Que tenham sempre navegação segura e cheguem a bom porto.

  2. Eu queria saber como que o Luis Lopes já viajou nesse submarino que nem está pronto ainda… Será ele um viajante do tempo? Rsrsrs. Brincadeiras a parte, deve estar confundindo com o antigo Humaitá, o S20. Esse da reportagem é o novo, S41.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below