Marinha resgata 11 tripulantes e passageiros de embarcação que naufragou em Abaetetuba (PA)

Tripulantes da embarcação “Luiz Eduardo” em segurança a bordo do Navio-Patrulha “Pampeiro”

A Marinha realizou no dia 11 de setembro, o resgate de 11 pessoas sendo nove tripulantes e dois passageiros de uma embarcação que naufragou na Baía do Marapatá, nas proximidades do Furo do Capim, no município de Abaetetuba (PA).

O Navio-Patrulha “Pampeiro”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizava o translado da cidade de Abaetetuba para o Furo do Tajapuru, quando recebeu um pedido de socorro da embarcação “Luiz Eduardo”, que enfrentava condições meteorológicas severas e com uma avaria que ocasionou alagamento a bordo.

O “Pampeiro” prontamente atendeu o chamado e realizou o resgate de todos que estavam a bordo da embarcação. Apesar dos grandes esforços empregados, não foi possível salvar a embarcação, que veio a naufragar na Baía do Marapatá.

Os tripulantes e passageiros salvos receberam os primeiros socorros a bordo do Navio-Patrulha “Pampeiro” e foram levados em segurança para a cidade de Abaetetuba (PA).

Em uma apuração inicial, foi constatado que nenhum tripulante tinha habilitação para conduzir a embarcação. As causas e responsabilidades pelo fato serão apuradas em inquérito administrativo que será aberto pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

Fonte: CCSM



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail