Marinha russa construirá em 2021 um novo centro de treinamento de mergulhadores em Sebastopol

A nova base terá capacidade de abrigar 380 militares e algumas outras instalações de infraestrutura, que serão construídos até o final do segundo trimestre de 2021

blank
Mergulhadores russos durante treinamento com a Frota do Mar Negro. (Fonte: MoD)

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias russa TASS no dia 3 de dezembro, baseadas em declaração da assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia, um grupo de trabalho liderado pelo vice chefe da Marinha, vice-almirante Vladimir Kasatonov, iniciou estudos para a construção de novas instalações de infraestrutura e um centro de treinamento para mergulhadores de resgate, no Joint Training Center.

“Kasatonov ouviu um relatório do capitão do centro de treinamento de mergulhadores de resgate da Marinha, capitão Vladimir Zhuk, sobre a construção de uma nova instalação. Ele verificou as obras, examinou as instalações do píer em construção, bem como as instalações de apoio logístico, treinamento e infraestrutura social ”, disse a assessoria de imprensa.

Essa nova base, terá capacidade de abrigar 380 militares e algumas outras instalações de infraestrutura, que serão construídos nas instalações do centro de treinamento até o final do segundo trimestre de 2021.

De acordo com o cronograma, as obras serão concluídas no terceiro trimestre de 2021, o que permitirá aos militares do centro de treinamento iniciarem a formação integral em um novo ano de treinamento.

“O novo centro de treinamento elevará a capacidade dos mergulhadores a um nível de qualidade completamente novo. Ele permitirá o treinamento de especialistas altamente experientes para as frotas do Norte, Pacífico, Mar Negro, Báltico e a Flotilha do Cáspio durante todo o ano ”, disse o comandante em chefe da Marinha, almirante Nikolai Yevmenov.