Marinha Russa realiza manobras no mar Báltico

De acordo com o Ministério da Defesa (MD) da Rússia, um grupo de ataque da Frota do mar do Báltico, formado pelos navios Mytischi, Zeleny Dol, Serpukhov, Liven e Passat e a lancha de mísseis Chuvashia, usaram todas suas armas para atacarem alvos que simulavam um destacamento de navios de guerra de um inimigo virtual.

Um grupo realizou simulações de lançamentos de mísseis de cruzeiro, que foi realizada por simultaneamente por vários navios. No âmbito das manobras, os marinheiros treinaram lançamentos de mísseis de cruzeiro como: Kalibr, Malakhit e Moskit.

Segundo oficiais do Distrito Militar Ocidental russo, o ataque ocorreu em um ambiente de interferência eletrônica criado artificialmente para treinar as tarefas das tripulações. Durante as manobras, os navios também treinaram o combate a vários tipos de interferência eletrônica.

Durante o exercício, as tripulações realizaram uma série de adestramentos navais, tais como: luta pela capacidade de sobrevivência, defesa contra sabotagem enquanto estavam fundeados em zona desprotegida, organização da interação com comunicação entre navios e navegação conjunta.

  • Com informações do MD Russo e agências de notícias internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below