Marinha russa receberá novos navios equipados com mísseis de cruzeiro Kalibr

A Frota do Pacífico da Marinha russa deverá de começar a receber, este ano ainda, os primeiros dois navios equipados com mísseis de cruzeiro Kalibr, além de um submarino do projeto 636 com este tipo de armas, revelou o comandante da Frota do Pacífico, Sergei Avakyants.

“Esperamos receber este ano dois novos navios, com o moderno complexo de mísseis de cruzeiro Kalibr. A frota também deve incorporar uma corveta do projeto Gremyaschy que já está em testes de mar”, revelou o comandante ao jornal Krasnaya Zvezda.

Segundo Avakyants, a corveta será equipada não apenas com mísseis Kalibr-NK, mas também com o sistema de defesa aérea Redut e avançados sistemas antissubmarino.

“Está em curso a construção de seis grandes submarinos de tipo 636 destinados à Marinha que, além do armamento de torpedos, poderão atacar alvos navais e terrestres com mísseis de cruzeiro da família Kalibr-PL. Esperamos receber o primeiro navio deste tipo neste ano”, avaliou ele.

Segundo dados, o alcance máximo de um míssil de cruzeiro 3M-14 Kalibr é 2.000 km. Com estes sistemas de mísseis são equipados: os submarinos de propulsão nuclear do projeto 885 Yasen, os submarinos dos projetos 877 e 636.3, as fragatas russas do projeto 22350, as corvetas do projeto 21631, bem como outros navios.

  • Com informações de agências de notícias internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below