Marsh Aviation Company divulga imagens do KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil

O cronograma inicial dava conta que o primeiro voo seria realizado em setembro de 2019, com o início da campanha de ensaios e sua entrega para a Marinha do Brasil no segundo semestre de 2021

blank

O programa KC-2 (C-1T) da Marinha do Brasil (MB), enfim, parece estar caminhando. A empresa Marsh Aviation Company, divulgou nesta segunda-feira (03), imagens do KC-2 Turbo Trader da MB, n° 27, no hangar de manutenção e que segundo a empresa, está em processo avançado para montagem final, e assim consequentemente seu primeiro voo.

Em novembro de 2018, integrantes da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM) realizaram o primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2, na sede da empresa Elbit Systems of America (ESA) em San Antonio (TX).

Na Marinha, os Traders, serão utilizado como aeronave de reabastecimento em voo aos caças AF-1B/C, além de realizar lançamento de paraquedistas, evacuação aeromédica (EVAM), busca e salvamento, e transporte de cargas/ passageiros.

Os aviões KC-2 da MB receberão motores turboélice Honeywell TPE331-14GR-801Z, unidades auxiliares ESA RE100CS (APU´s), sistemas de geração de oxigênio a bordo (OBOGS), sistema de controle ambiental, e novos sistemas de comunicação.

  • Com informações e fotos:  Marsh Aviation Company