Medalha Ordem do Mérito da Segurança Pública é concedida a ministro da Defesa

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, esteve entre os agraciados com a Medalha Ordem do Mérito da Segurança Pública. A condecoração ocorreu na manhã desta quarta-feira (12), no Palácio da Justiça.

À frente do Ministério da Segurança Pública, Raul Jungmann, destacou que a insígnia, criada em setembro de 2018, mesmo ano de implantação da pasta, “é um reconhecimento a quem contribui com serviços prestados aos objetivos do ministério”. Disse ainda que os agraciados têm na segurança pública, no respeito às leis e à democracia ideias de vida. Silva e Luna foi condecorado pelo ministro Jungmann.

O evento contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, do Senado, Eunício Oliveira, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Ao lado de Temer também se posicionaram os ministros Jungman, Silva e Luna, dos Direitos Humanos, Gustavo Vale Rocha, do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, os comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Vilas Bôas, e brigadeiro Nivaldo Rossato, respectivamente, além da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Os comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Vilas Bôas, e brigadeiro Nivaldo Rossato, respectivamente, bem como o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, do Ministério da Defesa, almirante Ademir Sobrinho, também estavam entre os homenageados com a medalha.

Por Margareth Lourenço
Fotos: Alexandre Manfrim

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below