Mensagem as tropas do Estado-Maior Conjunto dos EUA

O documento é assinado por oito Oficiais-Generais, chefes de gabinete das quatro forças militares, e falam da confiabilidade que lhes foi dada em protegerem a constituição americana

blank

Um memorando assinado por oito Oficiais-Generais, chefes do Estado Maior conjunto dos EUA, está dando o que falar entre os militares americanos.

No documento os Oficiais (chefes de gabinete das quatro forças militares), falam ao povo dos EUA sobre a confiabilidade que lhes foi dada em quase 250 anos, de protegerem a constituição americana, obedecendo às ordens legais da liderança civil, apoiando as autoridades civis para proteger vidas e propriedades e garantindo a segurança pública de acordo com a lei.

No texto eles falam que a invasão do dia 06 de janeiro ao Congresso e ao Capitólio foi um forte golpe ao processo constitucional do país, e reiteram que como membros do serviço, devem incorporar os valores e ideais da nação. Apoiando e defendendo a Constituição. Qualquer ato para interromper o processo constitucional não é apenas contra nossas tradições, valores e juramento; é contra a lei.

O documento termina com uma mensagens aos militares que estão salvaguardando o nosso país onde quer que seja, fiquem prontos, fiquem com os olhos no horizonte e fiquem focados na missão. Honramos seu serviço contínuo na defesa de cada americano.

Leia abaixo o documento na integra:

blank