Militar da Força Aérea Brasileira recebe premio destaque em Academia da Força Aérea dos EUA

O major da Força Aérea Brasileira (FAB), Julio Noschang, que que atua como Oficial de Ligação para programas de intercâmbios de cadetes entre Brasil e Estados Unidos, na Academia da Força Aérea dos EUA (USAFA) – Colorado Springs (EUA), foi agraciado com o Prêmio “Outstanding Academy Educator”, desta academia.

O major Noschang, recebeu a distinta premiação por ter sido o professor que mais se destacou em seu Departamento. Em tempos de Covid, a cerimônia foi realizada on-line. O Oficial, é professor do Departamento de Línguas Estrangeiras da USAFA, onde concorreu ao prêmio junto com cerca de 40 professores, entre militares e civis.

Na USAFA desde junho de 2018, o militar da FAB ministra aulas de Português, Política, História e Cultura do Brasil. O término de sua missão na academia está previsto para maio de 2021.

O fato de haver sido, em toda a história da USAFA, a primeira vez que um estrangeiro recebe esse prêmio, somente valoriza o trabalho desenvolvido pelo Major Noschang naquela instituição.

A seleção do Prêmio Outstanding Academy Educator é baseada tanto nas avaliações que os cadetes fazem dos instrutores quanto na análise de desempenho funcional pela chefia do departamento.

Depois disso, uma banca avaliadora analisa as aulas dos professores e outros fatores, como desenvoltura, interação, capacidade de transmitir o conhecimento e postura profissional.

No Brasil, o major Noschang atuou como instrutor de voo na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga-SP, no período de 2010 a 2012 e 2016 a 2018, tendo trabalhado no Corpo de Cadetes da AFA.

É piloto de Asas Rotativas, possui mais de 2.500 horas de voo em diferentes aeronaves, incluindo T-25, T-27, H-50, UH-1H e UH-60L. Mais recentemente, foi Comandante do 2º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA.

Este slideshow necessita de JavaScript.





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail