Militar da Força Aérea Brasileira recebe premio destaque em Academia da Força Aérea dos EUA

Google News

O major da Força Aérea Brasileira (FAB), Julio Noschang, que que atua como Oficial de Ligação para programas de intercâmbios de cadetes entre Brasil e Estados Unidos, na Academia da Força Aérea dos EUA (USAFA) – Colorado Springs (EUA), foi agraciado com o Prêmio “Outstanding Academy Educator”, desta academia.

O major Noschang, recebeu a distinta premiação por ter sido o professor que mais se destacou em seu Departamento. Em tempos de Covid, a cerimônia foi realizada on-line. O Oficial, é professor do Departamento de Línguas Estrangeiras da USAFA, onde concorreu ao prêmio junto com cerca de 40 professores, entre militares e civis.

Na USAFA desde junho de 2018, o militar da FAB ministra aulas de Português, Política, História e Cultura do Brasil. O término de sua missão na academia está previsto para maio de 2021.

O fato de haver sido, em toda a história da USAFA, a primeira vez que um estrangeiro recebe esse prêmio, somente valoriza o trabalho desenvolvido pelo Major Noschang naquela instituição.

A seleção do Prêmio Outstanding Academy Educator é baseada tanto nas avaliações que os cadetes fazem dos instrutores quanto na análise de desempenho funcional pela chefia do departamento.

Depois disso, uma banca avaliadora analisa as aulas dos professores e outros fatores, como desenvoltura, interação, capacidade de transmitir o conhecimento e postura profissional.

No Brasil, o major Noschang atuou como instrutor de voo na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga-SP, no período de 2010 a 2012 e 2016 a 2018, tendo trabalhado no Corpo de Cadetes da AFA.

É piloto de Asas Rotativas, possui mais de 2.500 horas de voo em diferentes aeronaves, incluindo T-25, T-27, H-50, UH-1H e UH-60L. Mais recentemente, foi Comandante do 2º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: