Militar do Exército realiza curso organizado por Organismo Internacional de Energia Atômica

No período de 26 de agosto a 13 de setembro, integrante do 1º Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) realizou o Curso de Capacitação em Gestão de Emergências Nucleares e Radiológicas.

A atividade de capacitação foi organizada pelo Organismo Internacional de Energia Atômica (OIEA), em cooperação com o Governo do Brasil por meio da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD).

Durante o curso foram realizadas conferências, exercícios de mesa e de campo, visitas técnicas e o debate sobre a preparação e resposta a emergências nucleares e radiológicas, contando com a participação de especialistas civis e militares dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Os conhecimentos adquiridos e o intercâmbio de informações e experiências trocadas com especialistas de diversos órgãos e diferentes nacionalidades servirão para o aprimoramento do preparo e do emprego do 1º Btl DQBRN para incidentes desta natureza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fonte e Fotos: 1º Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here