Militares apoiam transporte de vacinas, oxigênio, pacientes e equipes de saúde

blank


Brasília (DF), 28/01/2020 –
Marinha, Exército e Aeronáutica permanecem de prontidão no apoio logístico da Operação Covid-19. Por água, terra e ar, os esforços levam oxigênio, transportam equipes de saúde e vacinas para os brasileiros.

Nesta quarta-feira (27), militares do Exército transportaram equipes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) para aldeias indígenas do Parque Indígena Tumucumaque, no Pará e Amapá. Os profissionais foram destacados para vacinação de indígenas das etnias Tiriyó, Kaxuyana, Txikyana, Apalai, Waiana. Na ação, foram vacinados indígenas das aldeias Arawata e Juruti.

Transporte de vacina
Os militares do Comando Conjunto Norte realizaram a segurança do transporte de 101 vacinas contra o novo coronavírus para o município de Tome Açu, no estado do Pará na segunda-feira (25). A vacina atenderá aldeias indígenas próximas à localidade.
MD_NOTICIAS_20210128_NOT03_FOTO01.jpg
Transporte de Pacientes
As Forças Armadas, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), transportaram 16 pacientes de Manaus, no Amazonas, para Maceió, no Alagoas nesta terça-feira (26).

Transporte de oxigênio
No mesmo dia, Navio-Patrulha da Marinha, atracou em Barcarena, no Pará, com tanque de 54 toneladas para ser envasado com 90 mil m³ de oxigênio líquido para abastecer hospitais na cidade de Manaus (AM).

Com informações dos Comandos Conjuntos
Fotos: Divulgação

 Saiba mais:

Forças Armadas transportam oxigênio e vacinas para o Estado do Pará
Militares entregam mais de 3,7 mil cilindros de oxigênio ao Amazonas
Forças Armadas transportam pacientes de Rondônia para Porto Alegre e Curitiba

Confira os destaques da semana: 

 
Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

 



blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here