Militares atuam com órgãos federais contra ilícitos ambientais

O Comando Conjunto Oeste, sediado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, coordenou, na quarta-feira (1º), ações desempenhadas pelo 66º Batalhão de Infantaria Motorizado (66º BI Mtz), estabelecendo postos de bloqueio e de controles de estradas nos municípios de Palmarito, Corixa e Fortuna, em Mato Grosso. A ação, em parceria com agentes do Ibama e da Força Nacional de Segurança Pública, resultou na revista de 12 veículos e na apreensão de 15 metros cúbicos de madeira, na terra indígena de Nambikwara, em Comodoro, Mato Grosso.

No Comando Conjunto Amazônia, as inspeções ocorreram por meio da embarcação da Marinha NPaFlu, Roraima, que realizou inspeção naval no Rio Madeira, na região de Nova Olinda do Norte, Amazonas. O 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS) estabeleceu um posto de bloqueio e interdição fluvial (PBCFlu), no Rio Mucajaí, próximo de Alto Alegre, no mesmo Estado. Em outra frente, o Comando de Fronteira Amapá do 34° Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS) participou da desarticulação de garimpo ilegal no norte de Roraima, em ação coordenada com a Polícia Federal. Houve apreensão de material de corte e garimpagem, além de arma de fogo e um bloco de ouro bruto. No total, 181 viaturas e 55 embarcações foram vistoriadas, sendo apreendidos oito ferramentas, 50 litros de gasolina e cinco dragas, que foram lacradas. Além disso, foram aplicadas três notificações de infração.

No Comando Conjunto Norte, sediado em Belém, no Pará, várias ações foram deflagradas. A Força Naval Componente (FNC) realizou inspeção naval nos rios da capital, assim como nos municípios de Polo Marajó e Almeirim. O 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS) colocou postos de bloqueio e de controle de estradas no km 84 da BR-135, próximo de Itapecuru, Maranhão. O 53º BIS executou fiscalização em madeireira em Castelo dos Sonhos, próximo ao município paraense de Altamira.

Fonte: por Tenente Fraga, com informações dos Comandos Conjuntos
Fotos: Divulgação Forças Armadas

MD



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail