Militares brasileiros participam de missão de assistência médica no Haiti com a Marinha dos EUA

O Exército Brasileiro (EB) em parceria com a Marinha dos EUA, está integrando o contingente militar do Navio Hospital Comfort na Missão de Assistência Humanitária, na missão Continuous Promise 2019, que  visa o atendimento de saúde à população haitiana na capital Porto Príncipe.

Haverá durante dez dias, inúmeros procedimentos médicos hospitalar ofertados a população haitiana, tais  como: exames clínicos, atendimento odontológico, fisioterapia, cirurgias, pediatria, nutrição, medicamentos e serviço de optometria, com prescrição e oferta de óculos.

Três oficiais, do Exército e também da Marinha, integram a equipe de especialistas na área de radiologia médica e odontologia, além de um oficial de operações que compõe o Estado-Maior Multinacional.

O Brasil vem participando com frequência, como nação parceira, nessas missões de ajuda humanitária. Cabe ressaltar que, mesmo após o encerramento da MINUSTAH, o Brasil renova o seu apoio ao povo haitiano, contribuindo para o sucesso da missão de Assistência Cívico Humanitária que neste momento procura reduzir o sofrimento dos cidadãos do Haiti.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social do Exército


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here