Militares da Cia DQBRN do Exército Brasileiro realizam desinfecção em aeronave KC-390 após adestramento

A ação, ocorreu em consonância aos procedimentos de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

blank

A Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Cia DQBRN), unidade subordinada ao Comando de Operações Especiais (CopEsp), dos Exército Brasileiro (EB) realizou nos dias 9, 10 e 11 de março, a descontaminação da aeronave KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave pertencente ao 1º Grupo de Transporte de Tropas (1º GTT), com sede na Ala 2, em Anápolis (GO), foi empregada nas atividades de adestramento aeroterrestre das organizações militares que compõem o COpEsp.

blankOs militares da Cia DQBRN executaram os procedimentos para a descontaminação no ambiente interno da aeronave utilizando uma solução à base de água sanitária, álcool 70% e descontaminante BX24, comprovadamente eficazes no combate ao coronavírus.

Essa não é a primeira vez em que a Companhia DQBRN é empregada no combate à Covid-19. Os militares também atuaram na desinfecção da aeronave da Operação Regresso à Pátria Amada, que pousou na Base Aérea de Anápolis com os 34 civis repatriados de Wuhan, na China, e também agiram na desinfecção da Estação Central do Metrô, em Brasília.

  • Fonte: COpEsp – Cia DQBRN