Militares da Marinha prestam primeiros socorros a paciente durante a Operação “Imperial Marinheiro”

Data:

Em 19 de fevereiro, uma equipe de Fuzileiros Navais da Marinha, componentes do Grupamento Operativo Imperial Marinheiro, foi acionada para socorrer um cidadão que se encontrava desacordado em sua residência, no bairro Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro (RJ).

Os militares, que estavam em patrulhamento na área, atenderam prontamente ao pedido de ajuda de populares e se dirigiram ao local onde estava o senhor, que apresentava sinais de uma crise hipertensiva. Os Fuzileiros Navais fizeram os primeiros socorros e estabilizaram sua condição antes de encaminhá-lo para a emergência do Hospital Naval Marcílio Dias.

A ação rápida e eficaz dos militares foi fundamental para salvar a vida do paciente. A Marinha conta com a dedicação e o profissionalismo de seus militares, que estão sempre prontos para servir e proteger a comunidade.

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

Das ruas ao uniforme: conheça a militar que superou um sequestro

O nome Saionara, variação de “Sayonara” em japonês, significa...

Brasil e Reino Unido debatem energia eólica offshore e impactos sobre segurança da navegação

Os 44 parques eólicos offshore em operação atualmente no...
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux