Militares do CCOPAB fazem preparação e reconhecimento para Estágio de Ação Contra Minas

blank

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) Centro Sergio Vieira de Mello – enviou três integrantes da Divisão de Educação e Treinamento para o Centro de Instrução de Engenharia (CIEng).

O CIEng fica localizado no 2º Batalhão Ferroviário (2° B Fv), em Araguari/MG. A visita dos militares refere-se a realizarem preparação e planejamento para ministração do Estágio de Ação Contra Minas (EACM) que ocorrerá a partir da segunda semana de Agosto.

blankA equipe, composta de oficiais e sargentos de ambos os Centros se reuniu para coordenar instruções práticas de marcação de área perigosa, estudo não técnico e estudo técnico de área minada, bem como o manejo e a aplicação correta de explosivos empregados numa missão de desminagem humanitária.

O Estágio, ministrado no idioma espanhol, é composto de uma fase de Ensino à Distância (EAD) e outra presencial, somando 5 semanas. O EACM conta com a participação de militares das Forças Armadas Brasileiras, Forças Auxiliares e de Nações Amigas.

É destinado a capacitar militares para exercerem as funções de Instrutores e Monitores Internacionais em missões de Desminagem Humanitária sob a égide de Organismos Internacionais.

  • Com informações e fotos: CCOPAB