Militares do Exército Brasileiro concluem com êxito curso nos EUA de aperfeiçoamento de sargentos

No dia 6 de dezembro, três sargentos do Exército Brasileiro (EB) concluíram com êxito o “Maneuver Senior Leaders Course” (M-SLC), ministrado pela Henry Caro NCO Academy, em Fort Benning, no estado americano da Geórgia.

Durante oito semanas, os 2º Sargentos de Infantaria, Michaell Jackson Dantas de Lima e Celso Pontes Vitoriano, ambos do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (15° BI Mtz), e o 2º Sargento de Cavalaria Leonardo Fernandes Candido, do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve (1° Esqd C L), foram instruidos em atividades destinada a habilitar os sargentos a exercerem a função de Adjunto de Pelotão (Platoon Sergeant).

Durante o curso, os militares de Infantaria e Cavalaria aprendem aspectos doutrinários para o planejamento e a execução de manobras militares no nível Pelotão, com o objetivo de serem líderes adaptativos, pensadores críticos e criativos e possuidores das habilidades técnicas, táticas, administrativas e logísticas necessárias para o desempenho da função.

Entre os 169 alunos concluintes, cinco foram militares de nações amigas, oriundos do Brasil, da Coreia do Sul e de Taiwan.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fonte: Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América/Canadá


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail