Militares do Exército Brasileiro participam de Adestramento de Brigada de Engenharia nos EUA

Militares do 4º Grupamento de Engenharia (4º Gpt E) do Exército Brasileiro (EB) participaram no período de 15 a 29 julho, do Exercício de Adestramento de Brigada de Engenharia, no Forte McCoy, nos Estados Unidos.

O Exercício estava enquadrado no contexto em que o Comando Europeu dos Estados Unidos (USEUCOM) conduziu operações militares para restabelecer a estabilidade de um país invadido, restaurando seus limites fronteiriços e a liberdade de abastecimento de óleo e gás natural ao mercado global.

A 411ª Brigada de Engenharia (411ª Bda Eng) recebeu a missão de conduzir operações de engenharia de mobilidade, contra-mobilidade, proteção e suporte geral de engenharia em ordem de possibilitar a liberdade de manobra, preservar o poder de combate e manter o tempo das operações.

Foram desenvolvidas pela 411ª Bda Eng operações de engenharia de  construção horizontal, construção vertical, abertura de brecha, transposição de curso d’Água e limpeza de rotas em proveito das tropas da USEUCOM. O exercício foi uma simulação de combate construtiva e viva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fonte: 4º Grupamento de Engenharia


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below