Militares espanhóis, tchecos e alemães efetuam exercício SERE no Mali

blank
Imagem captura de tela do vídeo do Ejército de Espanã.

Google News

Há 8 anos, as Forças Armadas Espanholas estão presentes no Mali, na África Ocidental, no âmbito de uma Missão de Formação da UE (EUTM Mali).

O treinamento ocorreu no Campo de Treinamento de Koulikoro (KTC)e esta missão tem como objetivo apoiar e treinar o Exército do Mali contra a ameaça jihadista naquele país.

Desde 12 de janeiro, a Espanha está no comando desta missão , sendo seu atual comandante o Brigadeiro-General Fernando Gracia Herréiz. No dia 22 de dezembro, o Governo aprovou o aumento do efetivo de tropas espanholas naquele país , que chegará a 530 militares ao longo deste ano.

O atual contingente espanhol é maioritariamente constituído por membros da XI Brigada do Exército “Extremadura” e por Fuzileiros Navais do Tercio de Armada . Junto com as unidades espanholas há militares de outras nações, principalmente da França, Alemanha, Bélgica, República Tcheca e Reino Unido.

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, o contingente espanhol, junto com os militares alemães e tchecos, realizou um treinamento SERE (Sobrevivência, Evasão, Resistência e Extração) no Campo de Treinamento de Koulikoro (KTC).

O objetivo deste exercício é o resgate e recuperação de caças aliados isolados no campo de batalha , de forma a “garantir a operacionalidade e segurança das nossas tropas” , afirmou o Estado-Maior da Defesa (EMAD).

O treinamento incluiu “uma primeira parte puramente teórica, uma parte teórico-prática no campo de treinamento KTC e um exercício real na área de treinamento de Koulikoro” , em que participou um helicóptero Super Puma (civil contratado) da empresa Starlite.

Você pode ver aqui o vídeo deste exercício na área de treinamento KTC publicado pela EUTM Mali em seu canal no YouTube :

  • Fonte: Ejercito de Espanã (Exército Espanhol), e Defensa y Aviacion Info e EUTM Mali/OTAN, via redação Orbis Defense Europe.


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

Comments are closed.