Militares voluntários reforçam o estoque de sangue do Hemopi

Data:

Nos dias 22 e 29 de janeiro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) mobilizou 20 militares voluntários para uma campanha de doação de sangue, atendendo a um apelo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), em Parnaíba-PI.

Antes do início das doações, os participantes assistiram uma palestra, conduzida pela médica do Hemopi, Mariema Bona Paranaguá da Paz, que enfatizou que o sangue doado é essencial para repor os estoques da instituição, a fim de atender aos hospitais de Parnaíba e cidades vizinhas.

A demanda por sangue é contínua no Hemopi. “Com esse gesto, a CPPI reafirma seu compromisso com ações que beneficiem a sociedade, mostrando que a doação de sangue é uma forma simples, segura e eficaz de salvar vidas”, ressaltou o Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Ricardo Ferreira.

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias