Ministério da Defesa ativa seu Centro de Comunicação Social

Com esta ativação o Ministério da Defesa reforça seu caráter de instituições de estado, permitindo transparência e tempestividade na divulgação das informações

blank
Foto: Alexandre Manfrim

Nesta terça-feira (09), foi inaugurado pelo Ministério da Defesa (MD) o Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD). A iniciativa, que é parte do processo de reestruturação da pasta, busca reforçar o caráter institucional da comunicação e aprimorar a informação ao público.

O interesse pelos assuntos de Defesa e das Forças Armadas vem crescendo substancialmente nos últimos anos, resultando em um aumento exponencial das demandas de imprensa, que saltaram de 83, em 2017, para 1.228, em 2020.

Criado pela Portaria nº 3.980 de 26 de novembro de 2020, ficando diretamente subordinado ao Ministro de Estado da Defesa, o Centro reforça a importância da comunicação com a sociedade, especialmente nos aspectos relacionados à atuação das Forças Armadas.

Com esta ativação o MD reforça seu caráter de instituições de estado, permitindo transparência e tempestividade na divulgação das informações, além de manter o relacionamento sempre aberto com a imprensa.

Nos assuntos envolvendo as três Forças Armadas, o CCOMSOD coordenará a atuação e integrará a comunicação social, como órgão central do Sistema de Comunicação Social de Defesa, sem relação de subordinação.

A equipe do CCOMSOD é composta por militares, servidores civis, funcionários terceirizados e estagiários.

  • Com informações do CCOMSOD