Ministério da Defesa Belga confirma aquisição de 322 Veículos de Ligação e Comando à Oshkosh Defense

O CLV belga é a plataforma comprovada de Veículos Táticos Ligeiros (JLTV) da Oshkosh equipada com sistemas de comunicação belgas

Google News

A empresa Oshkosh Defense, LLC, um dos braços do grupo Oshkosh Corporation (NYSE: OSK), anunciou nesta quarta feira (14) que o Ministério da Defesa Belga confirmou um à aquisição de 322 Veículos de Ligação e Comando (CLV) Oshkosh Defense, para as Forças de Defesa Belgas.

O CLV belga é a plataforma comprovada de Veículos Táticos Ligeiros (JLTV) da Oshkosh equipada com sistemas de comunicação belgas. O JLTV é usado atualmente pelo Exército dos EUA.

“É uma honra para a Oshkosh Defense que a Bélgica tenha decidido equipar as suas forças armadas com o Oshkosh CLV”, afirmou John Bryant, Vice-Presidente Executivo da Oshkosh Corporation e Presidente da Oshkosh Defense.

“O Oshkosh CLV oferece aos soldados belgas o veículo militar ligeiro mais avançado do mundo, proporcionando níveis de proteção de próxima geração, mobilidade todo-o-terreno, velocidade, transportabilidade e uma interoperabilidade operacional e logística perfeita com os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)”, acrescentou John Bryant.

“As Forças de Defesa belgas optaram por um concurso internacional em que a ‘qualidade/preço’ era o único critério”, comentou o Coronel Filip De Varé, Diretor de Sistemas Terrestres. ‘O CLV será integrado no programa CaMo, uma parceria internacional entre as forças terrestres francesas e belgas.”

Tradicionalmente adquirido através de vendas militares a nível internacional, a aquisição belga assinala a primeira grande venda comercial direta da Oshkosh Defense de um veículo baseado no JLTV. A Bélgica junta-se agora aos Estados Unidos, Reino Unido, Lituânia, Eslovénia e Montenegro na escolha deste veículo.

Como líder mundialmente reconhecido na conceção e produção de sistemas de veículos militares, a Oshkosh Defense tem a capacidade de satisfazer tanto a procura dos clientes nacionais como internacionais.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: