Ministério da Defesa Britânico investe em armas laser e de radiofrequência

O Ministério da Defesa Britânico (MoD), revelou nesta terça-feira (09) que está investindo cerca de U$S 162 milhões em armas laser e de radiofrequência de ponta para equipar suas Forças Armadas.

Em um Aviso Prévio de Informação (PIN) publicado nesta semana, O MoD Britânico anunciou que está procurando desenvolver três novos projetos de arma de energia dirigida (DEW) para explorar o potencial da tecnologia e acelerar sua introdução no campo de batalha.

​Tais sistemas de última geração serão acionados exclusivamente por eletricidade e irão operar sem munição. Segundo o ministério, essas armas devem revolucionar o setor. “Os sistemas de armas laser empregam feixes de luz de alta potência para atacar e destruir os alvos aéreos inimigos. A arma de radiofrequência é projetada para interromper e desativar computadores e estações eletrônicas do inimigos.”

Espera-se que os novos sistemas comecem a ser testados em 2023 nos navios da Marinha Real e em veículos do Exército Britânico, mas, uma vez desenvolvidas, ambas as tecnologias poderão ser operadas pelos três serviços.

As Forças Armadas usarão esses testes para obter um melhor entendimento das armas de energia dirigida e avaliar como elas serão integradas às plataformas existentes.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below