Ministério da Defesa determina ação das Forças Armadas em apoio à Defesa Civil na situação emergencial de Brumadinho

Foto: Arquivo DefesaTV

O Ministério da Defesa (MD) informa que o Comando Militar do Leste (CML) estará na coordenação das ações das Forças Armadas, em apoio à Defesa Civil, na situação emergencial em Brumadinho – MG. O CML instalou gabinete de crise para acompanhar a evolução dos trabalhos desempenhados pelos militares. Já foi disponibilizado um avião da Força Aérea Brasileira para transportar o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, até Confins e de lá para Brumadinho. E está em condições de atender à Defesa Civil Estadual um Batalhão do Exército, da 4ª Região Militar (Belo Horizonte), e uma Companhia de Fuzileiros Navais especializada neste tipo de ocorrência.

Serão empregados três helicópteros de médio porte, um de cada Força Armada (Marinha, Exército e Aeronáutica), preparados para atuar nas operações de transporte, busca e resgate na região atingida pelo rompimento da barragem. Esses helicópteros vão pousar em Confins e também vão dar apoio ao transporte do presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã do sábado (26). O Ministério da Defesa está analisando imagens de satélite de alta resolução da área para fornecer dados sobre os impactos da tragédia.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


1 COMENTÁRIO

  1. Grupamemto Operativo de Fuzileiros Navais no Nível Elemento Anfíbio. O qual é uma Organização por Tarefas com Fuzileiros Navais de várias Unidades e especializações e não uma Companhia de Fuzileiros Navais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here