Ministério da Defesa determina ação das Forças Armadas em apoio à Defesa Civil na situação emergencial de Brumadinho

blank
Foto: Arquivo DefesaTV

O Ministério da Defesa (MD) informa que o Comando Militar do Leste (CML) estará na coordenação das ações das Forças Armadas, em apoio à Defesa Civil, na situação emergencial em Brumadinho – MG. O CML instalou gabinete de crise para acompanhar a evolução dos trabalhos desempenhados pelos militares. Já foi disponibilizado um avião da Força Aérea Brasileira para transportar o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, até Confins e de lá para Brumadinho. E está em condições de atender à Defesa Civil Estadual um Batalhão do Exército, da 4ª Região Militar (Belo Horizonte), e uma Companhia de Fuzileiros Navais especializada neste tipo de ocorrência.

Serão empregados três helicópteros de médio porte, um de cada Força Armada (Marinha, Exército e Aeronáutica), preparados para atuar nas operações de transporte, busca e resgate na região atingida pelo rompimento da barragem. Esses helicópteros vão pousar em Confins e também vão dar apoio ao transporte do presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã do sábado (26). O Ministério da Defesa está analisando imagens de satélite de alta resolução da área para fornecer dados sobre os impactos da tragédia.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

1 COMENTÁRIO

  1. Grupamemto Operativo de Fuzileiros Navais no Nível Elemento Anfíbio. O qual é uma Organização por Tarefas com Fuzileiros Navais de várias Unidades e especializações e não uma Companhia de Fuzileiros Navais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here