Ministério da Defesa sedia reunião de coordenação do Serviço Militar

blank

A Chefia de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa (MD), por meio da Subchefia de Mobilização, realizou na sede da Pasta, nos dias 25 e 26 junho, a reunião de coordenação anual com os dirigentes dos órgãos do Serviço Militar das Forças Armadas.

O objetivo do evento foi tratar de assuntos referentes ao Serviço Militar Obrigatório e promover a integração entre os órgãos responsáveis por esse processo.

Neste ano, a reunião contou com representantes do Ministério da Economia, que trouxe a discussão sobre governança digital e as perspectivas para o futuro do Serviço Militar; e da Polícia Federal, tratando sobre emissão de passaporte em ligação com o Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB) do Exército Brasileiro.

Conforme Portaria Normativa nº 81/GM-MD, o Ministério da Defesa gerência o processo do Serviço Militar Obrigatório em âmbito nacional. Os procedimentos inerentes ao recrutamento militar a serem adotados em âmbito regional são fruto de discussão entre os órgãos do Serviço Militar (OSM) das três Forças, com o conhecimento do MD.

Além de integrantes da Chefia de Logística, participaram da reunião o Vice Almirante Chaves, da Diretoria de Pessoal Militar da Marinha; General de Divisão Okamura, da Diretoria do Serviço Militar; o Major Brigadeiro do Ar Martins, da Diretoria de Administração de Pessoal.

  • Com informações da Subchefia de Mobilização, Via Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa, Fotos: Alexandre Manfrim/ASCOM MD

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here